Em tempos idos, montes de feno acumulavam-se nos campos de Moscavide. Vacas, ovelhas, cabritos e pastavam calmamente sendo apenas interrompidos pelo barulho da motosserra de Judi, o lenhador de Moscavide! Judi, acordava bem cedo lá pras 10h da matina, quando o cérebro acordava por entre os químicos que o afundavam numa espécie de coma maníaco-depressivo. Judi trabalhava apenas para manter o vício em dia, o dinheiro que ganhava a cortar e vender madeira, era quase todo gasto na próxima dose de heroína e em albúns de Hip-Hop.
Não teve uma infância fácil, era espancado todos os dias por Colado, que era o filho do carteiro de Moscavide que padecia de uma psicose esquizofrénica que o impelia a violentar jovens Moscavidenses. Colado tornou-se num adulto muito violento e heroinómano, tendo sido preso pela violação e violentação de Carolina Insosso, uma das prostitutas de Moscavide. Seria de pensar que Judi detestaria Colado, mas pobre rapaz, padecia de Síndrome de Estocolmo, mostrando simpatia por Colado. Estes dois amigos iniciaram-se no mundo das drogas pelas mortalhas de Escala, conhecido dono de um quiosque em Moscavide. Escala por detrás do quiosque, tinha um negócio de tráfico de drogas, quando se comprava um maço de tabaco, não se trazia apenas 20 cigarros, por debaixo destes, 5 gramas de heroína, faziam a delícia dos jovens de Moscavide. O nosso dealer também padecia de distúrbios psiquiátricos, mais precisamente psicose induzida por tóxicos, provocada por uma infância vivida no Bairro do Aleixo, de onde era originário. Estes três jovens chamaram a atenção de Hikawa, o padre de Moscavide, este quis ajuda-los e assim marcar pontos na sua campanha de reabilitação de todos os toxico-dependentes de Moscavide. A tarefa não se revelava fácil! Mas os jovens estavam dispostos a serem ajudados!
Hikawa, levou-os num acampamento no meio da Serra de Arouca, ali fariam a última dose de heroína. No entanto, quem conhece muito bem o Hikawa, sabe que ele ia com uma fisgada para os violar!!
A primeira noite correu bem, pois estavão com a pedrada da heroína. Na manhã seguinte, Escala, Judi e Colado, acordaram com uma dor que lhes adormecia a região anal!
"È dos ares de Arouca!"-Dizia Hikawa, tentando desviar-lhes a atenção dos 3 preservativos usados que levava na mão para pôr a secar na corda, depois de os ter lavado no rio (apesar de violador, era um gajo limpinho e preocupado com o ambiente!).
A batalha contra a droga foi dura, mas os 3 jovens libertaram-se dela, graças a Hikawa e às suas sessões espirituais inspiradas no Padre Frederico.
Os quatro de volta a Moscavide, decidiram formar o grupo de escuteiros de Moscavide.
Bem, isso é outra história!
Sem comentários:
Enviar um comentário