segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O vergonhoso e enraizado hábito de bem gastar o dinheiro dos contribuintes...

Caros fãs da parvoíce fácil e sem limites, vós que almejais o conhecimento fínito e rápido, sigam o link que a seguir se segue:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1345739
Então? Chocados? Ou nem por isso?
Eu li o artigo e não compreendo como se pode desprezar o bem estar dos políticos e populações municipais deste nosso país!:
  1. "Câmara de Gondomar, por exemplo, tem levado este tipo de eventos muito a sério, nomeadamente quando se trata de alimentar os munícipes. Um serviço de restauração, contratado "no âmbito do programa Gondomar no Sameiro de Braga", em finais de Agosto, custou 67.742 euros. E, aparentemente, Valentim Loureiro, presidente da câmara, não quis que nenhum gondomarense deixasse de comer o petisco por falta de transporte - pelo "aluguer de vários autocarros", para o efeito, desembolsou mais 33.250 euros." Quem tem boca vai a Roma! No caso dos Gondomarenses povo muito afligido por gunas, putas e azeiteiros, quem vota Valentim, não passa fome e vai conhecer novos horizontes a Braga! É uma acção de louvar, pois o dinheiro que a população de Gondomar gasta para por luzes debaixo do carro, não chega para comerem, nem sequer para irem até Braga!
  2. "A base de dados dos "ajustes directos" revela ainda que as câmaras são, provavelmente, quem mais contrata músicos e bandas portuguesas. E neste campeonato as desigualdades são gritantes. Voltando a Gondomar, três dias depois do evento no Sameiro, a câmara pagou 23.815 euros pela contratação de David Fonseca para cantar nas Festas do Concelho." David Fonseca cobra 23815 euros para actuar em Gondomar, ora deixa cá ver: 23000 euros para custear o transporte de vários autocarros e músicos para Gondomar: 800 euros para pagar aos professores de inglês do David e 15 euros pelo concerto em si! Acho que a população de Gondomar sai a ganhar!
  3. O valor é mais alto do que o que Marco Paulo (20.400 euros) custou à autarquia de Lagos, mas mais baixo do que o montante que a mesma autarquia pagou de “cachet” à banda Da Weasel (28.200). Marco Paulo ícone da música romântica actuou mesmo a preço de saldos! Boa Lagos!! No entanto tenho de me revoltar pelo gasto de 28200 euros com Hip-Hop!! Eu por 20 euros ia lagos com um pau e roçava-o contra uma parede e provavelmente a população de lagos sairia bem mais servida!
  4. "Bastante mais, no entanto, gastou a secretaria-geral do Ministério da Justiça em decoração. Oito carpetes custaram 22.265 euros numa compra concretizada no passado dia 22 de Setembro. O fornecedor foi a empresa Tapeçarias Ferreira de Sá, localizada em Espinho, especializada em tapeçaria decorativa, artesanal, através da técnica do nó manual." Bem, quero aqui aproveitar para dizer que acho horrível o degradé de cores que a casa de putas de Moscavide (que tanto servem os escritores e leitores deste blog) apresenta! Portanto Sr. Presidente da Câmara de Moscavide, toca a mandar pintar esse estabelecimento! Não posso deixar de apontar a rudez e frieza do papel higiénico da casa de banho das Finanças de Espinho, já é altura de comprar um bom Renova em preto, porque fica muito bem! Se me permitem mais um apontamento, acho horrível, os nossos políticos não se deslocarem de Bentley Continental! BMW série 7, é para para gente pobre e rude do campo!

Senhores jornalistas que tanto criticam os nossos políticos que tanto fazem por nós, deviam se pôr no lugar dos nossos políticos antes de crititicarem! não é fácil gerir milhões de euros sem prestar contas a ninguém!

Sem comentários: