quinta-feira, 29 de maio de 2008

combustíveis estão mesmo baratos!! acreditem...

Não percebo!

Não compreendo!
Não entendo!

Não realizo!

1 euro custa: 1.556 dólares! Neste preciso momento um barril de petróleo BRENT custa aproximadamente 129 dólares, ou seja cerca de 83 euros!

Em janeiro de 1999, 1 euro custava cerca 0.94 dólares e o barril de BRENT cerca de 28 dólares, ou seja cerca de 30 euros!

o litro de gasóleo custava 0.68 euros em 2001, agora custa aproximadamente 1,42 euros!

A seguir é que vocês se vão passar! Eu antes de iniciar este post, pensava que iria escrever um manifesto anti-gasolineiras ao comprovar as subidas inexplicáveis dos combústiveis face à desvalorização do dólar americano! E já tinha esta imagem preparada para publicar:


no entanto saiu-me o tiro pela culatra!! acho eu! espero não me ter enganado nas contas!

reparem:

2001 - barril: 30 euros »»»gasóleo: 0.68 euros

2008 - barril: 82.9 euros »»»gasóleo: 1.42 euros

ou seja o barril inflacionou 173% e o gasóleo inflacionou 108%! como podem ver as gasolineiras até foram nossas amigas e não subiram muito o preço do gasóleo, portanto deixem-se de queixas, porque a vida está fácil e a morte é já ali ao lado!

Sem comentários: