terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Tudo o que você não queria ouvir sobre o Natal...

saudações cáustico-enigmáticas caros hemi-parolídeos!
Ai o Natal não sei quê é bonito e tal...
pois pois!
É ver os senhores agentes das forças de segurança a provocar engarrafamentos com as suas operações STOP sem lógica nenhuma e desprovidas de carga sentimental!
É ver as famílias a endividarem-se para comprarem um plasma ou LCD para pôr na sala de estar quando nenhuma necessidade prática se encontra em tal compra, apenas a necessidade de ter tal coisa!
É ver a idolatração a um pedófilo vestido de vermelho e branco com barbas compridas e brancas, enquanto que a um simples apresentador de TV se lhe é removida a liberdade num piscar de luzinhas de natal!
É ver o natal dos hospitais, uma festinha estúpida, em que o trabalho árduo está no responsável pela mesa de som que não se pode esquecer de pôr a música a tocar quando o artista sobe ao palco para a demonstração de exercícios labiais! Este playback não é fácil, requere muito treino tanto do lábio superior como do inferior.
É ver a entrada num hipermercado qualquer barrada por pessoas com sacos de plástico a forçar-nos a um acto de ajuda ao próximo, ao próximo moço que vai comprar um plasma e não o vai consequir pagar!
É ver milhões de casas iluminadas por luzinhas de Natal! Parece que é politicamente correcto esquecermo-nos do aquecimento global no Natal! Com o frio e tal a tarefa torna-se fácil!
É este o Natal que temos, eu bem vos disse para não votarem no Sócrates!
Enfim Feliz Parolítico-Natal para toda a gente e espero que não se engasguem com tantas rabanadas e filhozes!

Sem comentários: