quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ideias parolíticas para tirar o país da crise - uma ode ao estupidismo

Meus caros parolídeos estou farto de estar em crise! Já estou farto de ouvir falar em desemprego, pobreza e orçamento de estado, etc....
Mas como cidadão responsável e exemplar contribuinte sinto-me na necessidade de ajudar o país!
Tenho algumas ideias, algumas ides achar completamente estapafúrdias, outras completamente deficientes, mas à beira das ideias do Sócrates, de certeza que ganho o Nobel da política!
Então para começar vendia toda a frota de carros de luxo do estado e obrigava os políticos a andarem de smarts fourtwo que são bem poupadinhos no combustível e estaciona-se em qualquer canto poupando em parquímetros e parques de estacionamento!
Reformas acima dos 1500 euros eram taxadas com elevado IRS de tal forma que ninguém recebesse mais de 1500 euros, assim poupava-se e ninguém se queixaria que lhe baixaram a reforma! lol Reformas de milhares de euros são uma vergonha para este país pobre em que se diminui o salário em 10 % aos trabalhadores da função pública (atenção: aos trabalhadores) mas permite-se que hajam xulos a ganhar 5000 euros de reforma desde os 50 anos de idade! mesmo que esses chulos sejam Mários Soáres e companhias! Ou então senhores professores da primária reformados aos 50 depois de uma vida dura a mandar reguadas a crianças!
Empresas públicas! Bem aqui acho que é preciso ressalvar a qualidade dos nossos gestores públicos, acho que são mal pagos, além de prémios milionários também deveriam receber apoio psicológico gratuito do estado para que não fiquem com sequelas da vida difícil que é ser gestor de uma empresa pública! Ah e quantos mais melhor, assim divide-se o trabalho por mais e claro está ainda melhor será a qualidade do trabalho!
Taxação dos pedintes romenos: estes concidadãos passam a vida a fugir dos impostos, peço-vos união no momento de lhes dar aquilo a que eles têm direito, peçam sempre recibo do que lhes oferecerem! Mas nunca lhes neguem um euro! Sejam uns para os outros!
Agricultura meu Caro Sócrates, um país que sempre subsistiu da agricultura, tem neste momento grandes dificuldades na produção para consumo interno! È preciso mobilizar os rendimentos mínimos para sachar batatas e semear centeio! Ficar o dia todo no café a tomar galões e a enfardar tostas mistas e torradas é simplesmente contribuir para que a junça e os saramagos se apoderem da batata!
Sentimento nacionalista quando comprarem o que quer que seja, meus caros as lojas de produtos chineses são um "arriscar" dos rins muito perigoso, se querem manter os 2 rins, afastem-se de lojas chinesas!
Por fim peço aos 300000 sócios do Benfica que orientem melhor o dinheiro das quotas! Doem o dinheiro a instituições de solidariedade social, a não ser que vejam o benfica como tal na relação que tem por exemplo com o mantorras, roberto, nuno gomes e eusébio!
Bem despeço-me com vontade de espancar todos os responsáveis pelo actual estado do País!

Sem comentários: