segunda-feira, 1 de novembro de 2010

As noites de domingo

As noite de domingo são um espelho de Portugal.

Na televisão Júlia Pinheiro, lidera com um programa em que pessoas tem segredos dentro de uma mesma casa. Como em qualquer casa. Depois um é expulso, e toda a gente que incrimina essa pessoa dá um abraço e sussurra ao ouvido, curto-te buém desde o início que te curti largo. (desculpem esta escrita seguida à António Lobo Antunes).

Depois no outro canal, pessoas que cantam mais ou menos, concorrem para ganhar um prémio. Ganha quem tem mais amigos no facebook. O prémio é nada. Nenhum dos que ganhou algum coisa até agora é alguma coisa neste momento.

Depois há mais dois canais.

E há a abençoada sporttv que transmite em catadupa resumos da premiership, bundesliga, championat, la liga, serie A e liga zonbwinsagres e vitalis.

Depois ha um programa na tvi em que o apresentador tem óculos esquisitos, tem uma mulher a falar de futebol e onde o mais importante é aquele que consegue interromper mais o que tá a falar e em que não há um resumo seguido. Tudo é interrompido para falar sobre não sei o quê. Depois tem o Pedro Barbosa a comentar, quando acorda, e o João Pinto també a comentar, mortinho por sacar o tlm da apresentadora. E tem um árbitro, tropa radical, que devia ter o número tlm do barbeiro do Paulo Bento, a ver se fazia um penteado de gente.

Amo vocês.

Sem comentários: