sábado, 22 de janeiro de 2011

Escala-te: oficialmente em período de reflexão

Agora encontro-me a reflectir sobre o meu voto nas eleições presidenciais, e a importância do mesmo para o futuro deste blog e como tal, desta nação.
Primeiro, sublinho aqui a parca utilidade deste blog, onde tirando uma enquete, não houve troca de insultos sobre o candidatura que é apoiada pelo parolídeo X ou Y.
Somos rasca...tamos à rasca...

Em quem hei-de votar?

Poeta Alegre...fala de tudo com semelhante distanciamento poético, que me parece saber pouco do que realmente há para fazer...parece um prof. de Enf. que não sai da Escola e manda postas de cherne sobre a azelhice dos enfermeiros que realmente mudam camas às 5h da manhã...

Tabaco Silva...se a camapanha tivesse mais uma semana, não ganharia à primeira volta...tão pobre o discurso...tão pobre se foi revelando a pessoa, que até admirei nos primeiros 2 anos do mandato...

Defensor Moura...tenho duas teorias para a sua candidatura: ou o PS o mandou candidatar-se para trazer algum eleitorado em branco ou que votaria Cavaco porque é o menos pior e assim evitaria vitória cavaquista à primeira volta, ou então candidatou-se porque realmente não tem nada que fazer e teme pela sua posição política no distrito de Viana do Castelo...

Francisco Lopes...faz-me sentir preguiçoso...fala tanto dos trabalhadores e do povo, como entidade tão dogmática e suprema, que me faz sentir imerecido fazer eu parte dessas entidades...

José Manuel Coelho Tiririca...personagem catita...mas que se tiver 2% dos votos tem a minha homenagem....sem dinheiro, anda de comboio pelo país...nem sequer usa o espaço de direito da antena nas rádios porque não tinha dinheiro para tudo...veio ocupar o lugar de protesto cómico, que começa a ser hábito em qualquer eleição em qualquer país...sim, país...não aqueles reinos árabes...

Sr. Dr. Médico Curandeiro Salsichas Nobre...com aquela voz nunca teria o meu voto...veio dividir o eleitorado de Esquerda e mais que dividir, veio confundir...e como tal, o PCP sentiu-se no direito de apresentar o seu próprio candidato em vez de apoiar o Poeta, porque se há forrobodó de candidatos, os comunas têm que pôr lá o seu camarada...que ninguém conhece...e não terem ido buscar o K7 Carvalhas, já nem vamos mal...graças ao Dr. o Cavaco passeou e nem desfez as malas por uma semana...

Votem.

P.S. Vou votar Alegre. Por reunir mais simpatia em mim que qualquer outro. Porque sou de Esquerda (sou memso canhoto) e não consigo disfarçar. Porque Cavaco desiludiu a cada dia. Porque Cavaco se aproveitou das acções e da posição de Oliveira e Costa. Porque há um "je ne sais quoi" de estudante/fado Coimbra/ cultrua/tuna/embriaguez/perseguição de tunas femininas em Alegre com que simpatizo. Porque Alegre não ganha e sinto-me desculpado. Porque o protesto válido contra Cavaco é votar em Alegre. Porque ao votar em Alegre, irrito um pouquinho o Sócrates, que prefere a vitória do Cavaco e mordeu a língua por ter de apoiar Alegre, embora o arrume de vez das lides políticas que tão bem domina.

Sem comentários: