quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hosni Mubarak...pimpum tata quem ta morto morto está?

Interromperam ontem o programa do Europeu para informar que Hosni Mubarak teria morrido.

Márcia Rodrigues muito eloquente a dar a notícia. Mas sempre suspeitei do "clinicamente morto". Isto quer dizer que está legalmente vivo, desportivamente rijo, intelectualmente bem, a nível de impostos pujante, sexualmente inerte e animicamente espectacular. Culturalmente razoável e geneticamente igual.

Afinal morreu ou não? Como é que num país com o avanço do Egipto, consegue difundir assim uma informação que é comida à força toda pelo resto do mundo? E será que isto poderia acontecer com outro tipo de informação qualquer? A sky, cnn, etc. iniciaram logo directos, a praça tarik foi o centro do mundo outra vez, e todos os lorpas a comerem isto, sem ninguém se preocupar em sacar a génese da informação. E que devia ser difícil, no Egipto...Se ao menos tivesse lá o Manuel José, nada disto tinha acontecido. Ele teria dito: "é tudo um circo à volta desta notícia." "Nem sei se é verdadeira ou não." "Afinal, Mubarak tá vivo. Gosto muito dele. Já lhe disse pessoalmente." "O que eu disse foi para bem de Mubarak. Se alguém que não digo nomes mas que me parece ser a milícia armada, veio a meu reboque, não tenho culpa." "Viva o Guterres!"

E que tal a CNN fazer um live dos estúdios da rtp informação, para afinal sabermos se o João Gobern tá ou não vivo? É que é preciso saber!!! que ele tá la sentado, tá. Que não tem rigor ou livor mortis, também dá para saber que não tem. Agora, daí a ter opiniões ou outra demonstração de vida, ainda via um esticão. E ninguém nos informa...

Falam falam, falam falam....eh...

Sem comentários: