terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Refundação do Estado Social

Caros parolídeos, bom dia!
Que lindo dia que está para mandar peidos e refundar o estado de alma olfactivo do ser humano!
Com que então o governo quer refundar o estado social! Dizem uns que quer conceder a privados a exploração de serviços de saúde, dizem outros que quer tornar o estado social light!
Eu, cá para mim a refundação que o governo fala não irá para a frente, pois sempre que o governo anuncia uma coisa má, anuncia-a antes de realmente apresentar uma proposta séria, para ver a reação do pessoal, se o pessoal reagir mal, depois apresenta uma medida mais moderada que não seja tão má!
Eu acho que o governo daqui a uma semana vai dizer que afinal não quer refundar o estado social, mas sim, Redecorar o Estado Social!
Era engraçado mudar os tapetes de arraiolos do Ministério da Saúde, vende-los em 2ª mão e com o lucro comprar tapetes no Iquêá que servissem para tapetear todos os edifícios pertencentes ao Ministério da Saúde!
O ministro Pedro Mota Soáres já se adiantou e redecorou a sua lambreta de forma que agora parece um topo de gama alemão! Parabéns!
O ministro Miguel Macedo na Administração Interna, também lá vai labutando que nem uma teta da Assunção cristas fora do sutiã e redecorou os parques de estacionamento das viaturas da PSP e GNR para que pareçam sucatas automóveis! Bem visto Paulo!
O meu ministro preferido, o Relvas, para já ainda pouco fez para redecorar o Estado Social, mas chegou-me aos ouvidos que nem um grito orgásmico da Assunção Cristas, de que o Relvas tinha redecorado o seu diploma da Universidade Lusófona e agora em vez de parecer um diploma de uma licenciatura, parecia um diploma igual aqueles que entregam às criancinhas quando se portam bem no Centro de saúde após tomaram vacinas! Vai Relvas! 

Sem comentários: