terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A explicação do gaspar...

Ao que parece se nos fossem dadas as mesmas condições que à Grécia poupávamos 20 mil(?) milhões de euros no primeiro ano, poupando 40 no segundo ano....
Com estas medidas adoptadas por Portugal, vamos poupar 100 só no primeiro ano, graças à credibilização junto dos mercados!
É pá isso até parece uma coisa fixe! Mas vamos viajar na maionese sff:
Eu tenho um prédio!
O Toni vive no Resto-do-chão!
O Vilarinho vive no 1º andar!
O Vilarinho não me paga a renda à 6 meses, e eu vi que ele comprou um plasma novo numa destas semanas, como tal lá eu fui falar com a mãe dele, que por sua vez falou com o Vilarinho no sentido de ele pagar-me, e ela disse-me que ia aumentar a mesada do rapaz! o dia passou e o Vilarinho revoltado depois de saber que tinha de por o lixo lá fora durante todo aquele mês, furou-me um pneu do carro e mijou nos elevadores, veio falar comigo e disse-me: "ó sr C8s eu não vou conseguir pagar-lhe tudo já, mas garanto que até ao fim do  próximo ano tá tudo pago" e eu disse: "Claro que sim!"....
O Toni nesse mesmo mês não tinha pago a renda, veio ter comigo e disse-me que este mês não podia pagar a renda pq teve de ficar em casa para estudar para os exames e não conseguida trabalhar no part-time tendo também que estudar... sendo assim ficava-me a dever e pagava 9% da renda todos os meses seguintes pois ia voltar a trabalhar logo no próximo mês .. eu não permiti e obriguei-o a ir trabalhar para o seu part-time e assim o rapaz não conseguiu estudar para os exames todos, reprovou a 80% das cadeiras e teve assim de ficar mais um ano preso no ensino superior...
Pois bem, conclusão: O Toni bem tenta ir a algum lado, esforça-se mas as vezes precisa de desresponsabilização, porque nem sempre toma as melhores decisões, mas é gajo sério...
O Vilarinho só faz merda e como só faz merda, toca a ajudar pq não podemos ficar de braços cruzados...
Até era possível ter condições iguais para os 2 pagarem-me a renda, mas como já tomei a decisão sobre o Vilarinho não posso dar-me ao luxo de não receber dinheiro, pois já não recebo à algum tempo...
O Toni até é um gajo melhor que o Vilarinho, mas o Vilarinho viverá sempre no 1º Andar e o Toni no Resto-do-chão, ele que até paga o elevador na mensalidade do condomínio...
Mas ao menos podíamos trocar os andares? Parece que não...
Fim da viagem...


V     a     m    o   s     a g o r a     f a l a r    d e   c o i s a s                     

  e n g r a ç a d a s    q u e   p o d e m o s     e n c o n t r a r     n a 
   w i k i  p é d i a
     s o b  r e      o   v i t o r   g a s p a r . . .


"Enquanto ministro das finanças, o controlo apertado das finanças públicas, o percurso político, o discurso de austeridade, os seus modos reservados e as suas origens rurais e beirãs, características partilhadas por Salazar, renderam-lhe a alcunha de "Salazarinho" entre os seus colegas do Governo"

Lol wtf????

e parece que ele é o 10º melhor ministro das finanças da Europa (Segundo o Financial Times) são avaliadas 19 economias...

mas----- isto tinha 3 componentes de avaliação:
Politica: Ficou em 3º Lugar, congrats!
Credibilidade: 15º em 19º, é mau caralho!  
Económico:  17º em 19º é muito mau! 
Ou seja segundo a wikipédia, citando o financial times,  temos como ministro das finanças um óptimo politico, que não percebe nada de economia e que é pouco credível... 
Mas então caro vitor gaspar, como é que vamos mesmo poupar 100 mil milhões? 


Sem comentários: