domingo, 16 de dezembro de 2012

Apertar o cinto à crise!

Caros amigos, venho eu agora lançar um novo/velho tema (novamente) para discussão publica!
Factos:
-O OE para 2013 é uma balente merda!
-Os Portugueses querem comprar uma ps3 e um portátil novo para os filhos e não têm dinheiro pois até o bacalhau está demasiado caro e nem toda a gente vai ter grelos no dia 25!
-O desemprego está elevado, sobretudo para pessoas com formação superior!
-A classe politica não percebe nada de administração!
-Existe muito "deserto"/"quase deserto" em portugal, que é como quem diz temos zonas em que a densidade populacional é ridícula!
-etc e tal!
Pois é caros leitores, agora perguntam e novidades? bem novidades? só no continente...
Na minha modesta opinião o nosso ensino superior está a um nível bastante bom, como diz o passos coelho o povo ainda arranja trabalho lá fora, ora e se arranjamos trabalho lá fora é porque somos melhores a trabalhar que os Tónis lá de fora, ou seja temos uma óptima formação e graças a deus existem cursos para todos os gostos e feitios...
Ora sabendo que portugal tem as maiores reservas de urânio da Europa, não seria útil tipo um gajo fazer alguma coisa com esse urânio? ou vamos deixa-lo "estragar"?
"ah e tal vem este António com a ideia das centrais nucleares..." devem estar a pensar, e estão a pensar muito bem caros tónis!
Pois bem, como foi dito acima, temos mão de obra especifica e temos matéria prima (não confundir com a matéria das primas que é diferente...), mas agora dizem todas as serenellas andrades do país "ah e tal e se acontece um desastre? ficamos todos como o hulk e ainda vamos jogar para o zenit e toda a gente sabe que em s. petersburgo faz um frio do caralho... "
pois caros amigos, isso não interessa para nada, pois um gajo já tem na fronteira 2 ou 3 centrais nucleares espanholas, e se acontecer algum desastre nelas também nós estamos fudidos...
Agora vamos falar dos 10 piores acidentes nucleares de sempre:
-5 acidentes no Japão: Causas? terramotos, falhas humanas e experiências;
-1 acidente na França: Causa? falha da manutenção;
-1 na Rússia: Causa? Explosão devido a falha humana...e supostamente era secreta;
-2 nos States: Causas? Falha humana e vazamento de urânio uma das centrais também era secreta;
-1 na Ucrânia: Causas? Experiências não autorizadas;
bem então vamos analisar: toda a gente que já viu publicidade japonesa já sabe que aquele povo não bate bem da bolinha... mas sendo aquilo uma ilha e tendo já tido 5 acidentes e mesmo assim continuam com as centrais nucleares é pq aquilo traz vantagens... os franceses são burros, os russos com aquele frio todo na cabeça as vezes enganam-se nos botões pq estão a tremer de frio..., e nos states aquilo funciona só na base do lucro...
Pois bem, façamos uma, duas, três ou dez centrais nucleares! Pomos tudo na fronteira (uma até pode ser em olivença/olivenza pois se os gajos dizem que são espanhóis que se foda!) ponham todos os desempregados da construção a trabalhar, dêem trabalho a todos os licenciados de matemática  química, física, enfermeiros, engenheiros que vão ser obrigados a ir viver para a fronteira, e assim a formar novas cidades, logo vamos precisar de construir novas casas, novas zonas industriais, novas escolas, farmácias etc e a parte boa? a parte boa é que como somos bons no que fazemos e temos formação(!) muito dificilmente teríamos problemas, basta fazer as coisas correctas! e assim em vez de investirmos em bancos falidos, investíamos no país! dando emprego aos portugueses, criando melhores condições de vida, dando dinheiro ao país e ainda aproveitávamos a merda das autoestradas todas que temos!
Just saying...
ah e assim aumentávamos a nossa capacidade de exportar! vendíamos energia pois ao que parece aquilo dá pasta! e aproveitando diminuíamos as importações!

Sem comentários: