segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Falha no GPS faz mulher idosa viajar durante dois dias

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/gps-conducao-croacia-zagreb-bruxelas/1409714-4088.html

"Sexagenária saiu de Bruxelas e foi parar a Zagreb, capital da Croácia"
"Uma sexagenária belga que confiou no seu GPS para a conduzir da sua cidade até Bruxelas, numa viagem de 61 Km, acabou por ir parar dois dias depois a Zagreb, capital da Croácia, a 1450 Km da sua residência.

Sabine Moreau, de 67 anos, saiu no sábado, dia 5 de janeiro, da vila Solre-sur-Sambre para se ir encontrar com uma amiga na capital da Bélgica e escreveu a morada no aparelho de navegação por satélite.
A mulher percebeu que o GPS a estava a mandar seguir um caminho estranho, que a obrigava a atravessar a Alemanha e outros países, mas distraída, não ligou.
Na sua longa viagem Sabine reabasteceu o carro duas vezes, teve um pequeno acidente e chegou a dormir algumas horas no carro, quando parava à beira da estrada.
Depois de perceber onde estava, a mulher telefonou para a polícia que já estava à sua procura,
Depois, e de acordo com o jornal belga «La Nouvelle Gazette», ela voltou para a Bélgica a conduzir ainda a usar o GPS para se orientar."

Caros parolídeos, uma vez aconteceu-me uma coisa parecida! Introduzi umas coordenadas no GPS que estavam no site de uma loja em São João da Madeira (para chegar até essa loja), e o GPS queria-me mandar para França! Só não fui lá parar pois estava cheio de pressa e não me apeteci enveredar numa aventura como esta, que é seguir erroneamente o GPS como se não existisse o amanhã!
Passos Coelho também terá tido problemas com o GPS, pois terá pesquisado o destino "Portugal Sustentável" e foi parar ao "Portugal no abismo"!


Sem comentários: