terça-feira, 26 de março de 2013

Passos e prostitutas

Ontem, ao abrir o meu e-mail deparei-me com a imagem que aqui coloco...
O site Notícias ao Minuto enviou-me a seguinte conjugação de notícias: "Crise traz ex-prostitutas para a rua| Passos encurralado".

Qual cena do musical Les Miserables, assaltou-me logo à ideia (haverá verbo que assente melhor que o verbo assaltar na pessoa de Passos?) centenas de prostitutas velhas e desdentadas a rodearem o Sr. Primeiro. Umas gritando pela falta de condições de higiene, outras pela fraca produtividade que têm, mas a grande maioria oferecendo-lhe os seus serviços. Haveria ainda outras mulheres enganadas pela força da multidão vestindo camisolas a dizer "Tony, faz-me um filho!", enquanto puxam as filhas pelos braços, porventura estas também vestindo camisolas dizendo "I'm a belieber" (sim... tenho muita coisa contra o Tony & Filhos, contra o Bieber e principalmente contra todos os parolos e parolas que deixam de viver as suas vidas para viverem a vida destes pseudo cantores!).

Voltando à cena... Passos rodeado de prostitutas, ainda procura apelar à calma, dizendo: "2013 será o ano de inversão para as prostitutas deste país!" Mas, uma delas, percebendo que a inversão da sua situação implicaria agora apanhar no cu espeta-lhe um sopapo nas bentas, prostrando Passos no chão, gerando-se imediatamente uma verdadeira confusão... Há gritos de revolta, gritos de vitória...
Seguro, que ia passar por perto, ouve "O Passos caiu!"
Disfarçando o seu entusiasmo, pensando que isto significaria a queda do Governo, apressa-se a chamar os jornalistas para fazer uma declaração: "Portuguesas e portugueses! Nesta fase difícil para o nosso país, assumo que me candidato a Primeiro Ministro de Portugal!"

Portas, ouvindo isto, afirma: "Nesta coligação, sou o dito corno manso... Sou sempre o último a saber!" e apressa-se a juntar-se aos protestos das (ex-)prostitutas por solidariedade com estas!

E assim começou a chamada "Revolta das Mulheres de Má-Vida!"

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real que tenham acontecido ou venham a acontecer, terá sido mera coincidência! De todas as personagens da história, quero apenas prestar o meu respeito pelas prostitutas e ex-prostitutas que, ao contrário das restantes personagens, tanto fazem por levantar a moral e outros elementos deste país!

Sem comentários: