sexta-feira, 23 de agosto de 2013

As experiências

A vida é como uma caixa de chocolates, já dizia a mãe do outro moço que tinha um problema qualquer nas pernas e era todo deficiente, nunca vi o filme, mas dizem que é bom.
A caixa está vazia, as experiências são os bombons.
Portanto quanto mais experiências,mais vives e por consequência mais aprendes. Pois se somos seres pensantes retiramos algo de cada experiência, mesmo que seja num passeio escolar para o caralho mais velho ver pegadas de dinossauros que não passam de calhaus grandes.
Havia afirmado que somos o que fazemos, continuo a concordar...
Se hoje fazemos algo, fazemos na qualidade de pessoa que passou por x experiências, caso só tenha passado por x-1 experiências, provavelmente terá acções parecidas mas com diferentes contornos. Caso tenha passado por x+1, poderemos obter casos mais diferenciados. Mas regra geral, existe uma expressão popular perfeita para classificar, "a merda é a mesma só muda o cheiro...". Mas o cheiro é importante! o cheiro é que dá significado à merda! é a quantidade de enxofre que vai mediar a situação, caso esta mesma quantidade seja de grande envergadura obteremos um fino produto de merda mal cheirosa.
Voltando ao capitulo,
As experiências são aquilo que forma quem tu és. E será estúpido comparar experiências, todas têm a sua própria identidade, é incomparável comer uma maça na praia de armação de pêra, com uma maça que é comida durante um acto sexual num hotel em paris, uma maça comida num deserto ou uma foto de um miúdo africano a comer uma maça.
Há sempre quem coma uma maça, existe quem colha a maça, até a própria maça.
Os sujeitos são parecidos mas as conclusões a retirar são sempre diferentes.
E admitindo que todos somos diferentes, todos retiramos um conto de cada experiência e cada conto será diferente. Basta recordar todos os 'remembers' que já fizeram com os amigos.
Vendo isso, teremos de retirar sempre a melhor conclusão de cada experiência, em caso de já terem completado a conclusão ao inicio da noite, agarrem-se ao vinho e sejam os menestréis da noite que decerto retiraram mais algumas e porventura profundas.
Despeço-me deixando aquilo que eu considero ser uma boa experiência...

Boas experiências para todos.

Sem comentários: