sábado, 22 de março de 2008

Campos de lírios roxos

Boa noite caros paroliséticos!

Mais uma vez volto a utilizar este mui ilustríssimo blog, desta feita para falar sobre temáticas pertinentes para todo um conjunto de sujeitos individuais revestidos de personalidade jurídica... os ganos!

Os campos de lírios roxos, esse quadro mítico embutido nas nossas mentes desde tenra idade, são porventura uma das mais raras e belas expressões da Natureza. Os campos de lírios roxos agora quase extintos na floresta Amazónica, foram em tempos locais de reunião para esse povo pró-nudez que são os índios Ianomani. Em magotes ou mesmo em grupo, estes amblíopes deslocavam-se numa verdadeira romaria para esse maravilhosso cenário, a fim de nebulizarem fármacos naturais com efeictos psicoactivos ao pôr do sol. Se quisermos o equivalente a um one hundred and eleven comtemporâneo.

Urge neste tempo de perdição, em que as crianças preferem as playstations às drogas, o xadrez ao sexo desprotegido e com parceiras desconecidas (mas boas boas), o hip hop a um talk-show do Manuel Luís Gouxa, que se forme uma frente unida pró-especulos canabinoídes, frascos de soros e jantes 16' urinadas por um qualquer rafeiro vadio, abandonado por um gajo demasiado preguiçoso para pegar na mer** de um fil** da pu** de telefone e por o bicho num canil durante a semana de férias no Algarve! Camaradas proponho um luta pelos valores mais nobres desta nossa civilização, assente em toy-toys e papel higiénico de folha única áspera! No fundo proponho uma reforma do sistema educativo, em que os professores sejam autorizados a usar tasers, bastões e matracas. Tudo isto, para que possam espancar violentamente todos esses miúdos parvos fãs do zé milho e das Crónicas de Nárnia, para que assim também eles possam assimilar estes princípios cada vez mais raros na nossa sociedade!

Vamos começar com um acto simbólico, vamos reintroduzir os lírios roxos na nossa sociedade. Plantando um lírio roxo em pequenos pacotes de margarina 100% vegetal, e colocando ao sol na marquise ilegal de 2x1m. Vamos devolver os campos de lírios roxos as nossas urbes cinzentas e marrons! Vamos cumprir as velhas tradicões Ianomani ao pôr do sol!

Por isso proponho A Revolução do Lírios Roxos, por um amanhã melhor e eventualmente um depois de amanhã melhor e forçando um pouco um dia seguinte ao seguinte razoavelzinho...

Boa noite! E boa luta!

Sem comentários: