domingo, 6 de abril de 2008

Beber álcool faz mal

Olá.

Estão bons?

Não? Oh, que pena... E eu a pensar de mim para comigo que sim... Devo ser mesmo um pouco cabeça no ar... Ahhh.... Afinal estão bons... Oh meça... Com a breca que haviam enganado... Seus bando de malandros.... Bandidos!!!

Matem os vossos melhores garnizos... Cortem o vosso belo longo cabelo... Engulam o vosso melhor trompete... Gastem os vossos trinta dinheiros... Falem o vosso melhor espanhol... Toquem as vossas melhores pandeiretas.... Sim, é verdade... Beber álcool faz mal...

Calma... Eu explico...

Quetumbac.

(intergeição ridícula que nada agoira de bom para o resto do post...)

Um estudo inglês afirmou há uns anos que por cada caloria consumida deverá haver disponível para o seu gasto 1 mL de água. (de preferência luso ou então não).

Mais informava o estudo, que a maioria dessa quantidade já estaria no próprio alimento consumido e que não haveria necessidade de suplementar ingestão aquárica.

Mais até, o estudo vociferava que muita água causaria toxicidade no organismo. Eh lá...Mas que diabo, pensa no momento o Metal e mais tarde talvez o Jeco...

Muita água faz mal? E eu que até me estava a correr bem o biénio....

Sim faz mal.

A respeito disto, num belo dia de sol, estava lendo a noticias magazine. Lá um jovial indivíduo (escuteiro, pessoa não membro de tuna ou se membrode tuna, que toca instrumento de sopro) perguntava a um jovem licenciado em Medicina o que deveria beber à noite,uma vez que retirava prazer, sempre que se ausentava de casa para ir abanar a anca para uma dessas adegas noturnas. O bonacheirão médico, respondeu com alguma languidez, que deveria beber tudo o que quisesse sem álcool.

Uma vez que quisesse álcool, deveria começar pelas bebidas potentes, tipo uíki, bódeca, conhaque, bails, ginhe, pizangambom ou mesmo um belo bagaço, antes de uma bela jogatana e conversa de brique-a-braque. Posteriormente deveria interessar-se por cerveja, pois hidrata, passando por uma coca-cola(passo a publicidade à marca da coca), para glicemiar, culminando num belo gole de água para evitar a ressaca.

Oh que diabo... Vade retro satanás... Laste Judas....

Assim, se beber álcool, terei de beber água. Se beber binte uiscs, tenho de beber binte golesde água.

Pois, beber faz mal.

Despeço-me com amizade...

Sem comentários: