quarta-feira, 16 de julho de 2008

Maria Augusta - a bastonária da Ordem da 3ª idade


Vou fazer um post sem nexo, sem piada e sem cheiro!
Fosse eu um blogger mesericordioso, e defenderia esta senhora! (reparem no uso do Conjuntivo no início da sentença, simplesmente magistral)
Não é que alguém se candidata a um cargo de muita responsabilidade e depois de arrepende!

"Ah! Já não tenho pernas para isto!" "Tou cansada!" "Sinto falta de apoio da restante direcção!" "esta diarreia está-me a matar!!" "o escala-te eo Metal são rabetas e não me ligam nenhuma!"

Minha senhora, agora terá de arcar com as responsabilidades! As velhinhas precisam de si pra regular o seu trânsito intestinal! Há fraldas inovadoras que precisam da sua homolgação! Há velhinhos tarados que precisam de novas moças para apalpar! Quem ditará os trâmites para auxiliar o Mário Soáres sempre que ele cair ao chão!?!

Se a idade pesa, emagreça 20 anos!
Defenda os seus!
Deixe de estar do lado do Governo! Aliás, quando você começa uma frase em que parece que vai criticar o governo, mas quase, quase no final, não critica nada nem ninguém! Aí perco as estribeiras e apetece-me violentá-la abruptamente nos queixos!
Afinal você é bastonária da ordem da 3ª Idade ou é bastonária da Ordem que o Sócrates deu para não o atacar!
Fosse você candidata a bastonária da Ordem dos enfermeiros, nunca seria eleita! (corrosivo, dinâmico e sentimentalista na hora certa! Talvez não devesse escrever mais!! se parasse agora deixaria este post num alto nível, mas o que faria na próxima meia-hora!)

O que me enerva mais em si, é esse ar de velhinha frágil, que mal consegue respirar, movimentar-se, falar! Mas lá vai falando! Mas dizer? E que tal começar a dizer alguma coisa?
Talvez seja fã de Hip-Hop tuga! Pior! Fã de Hip-Hop francês!

Se a Dona maria Augusta aceita os meus conselhos, digne-se a ouvir as seguintes sentenças sem sequer olvidar da minha boa vontade para consigo!:
  • talvez esticar o cabelo, lambusa-lo com gel e pintá-lo de corres garridas lhe desse um melhor aspecto! tipo a vocalista de Tokio Hotel!

  • a sua opinião conta, na medida em que as pessoas que a ouvem, respeitam a sua pessoa em todos os seus aspectos, provavelmente é melhor não a dar!

  • tome quiçá ecstasy para ver se espevita um pouco, esse ar de reformada da 4ª Idade, só lhe fica bem a recordar os tempos áureos em que o Benfica era campeão!

  • ser fã da Júlia Pinheiro não abona nada a seu favor, grave o programa da Fátima e repita-o na sua caixa MEO, ininterruptamente durante a tarde, vai ver que lhe diminuem os vómitos de 15 em 15 minutos para 16 em 16 minutos!

  • se qualquer dia você se decidir a ser uma bastonária a sério, lembre-se que em 2100, é difícil estar em boas condições físicas!

Cumprimentos e que lhe dê uma diarreira profunda numa casa de banho pública sem papel higiénico!

Sem comentários: