terça-feira, 17 de agosto de 2010

Chefes

Tás a falar do quê Colado?

IPO é enfermeiro, chefe, supervisor (3) e director. Não acho assim tantos. Médicos deve ser assistente hospitalar, assistente graduado (ou lá que isso é), director serviço e eventualmente de departamento, director clínico e director hospitalar. Claro que para haver tantas diferenças, tem de haver diferenças nos salários.

O que acho mal é eu trabalhar numa UCC, em que o meu director de serviço ganha 100x mais à hora que eu. cerca de 5000 euros por 8 horas mensais. 2 a cada quarta-feira. E colegas meus que entraram depois de mim que não chegam aos 5 limpos. Licenciados. Mas, com a promessa que possam chegar aos 6,8 limpos no espaço de ano e meio. E um responsael pela farmácia do hospital todo (urgencia, UCC, bloco, exames diagnósitcos e pequenas coisas) e pelo aprovisionamento (tubos, fraldas, e essas coisas), a ganhar 500 mes. Licenciado em Farmácia. Pediu aumento ao director que lhe negou. Disse que ganhava bem na conjuntura e que havia mais gente para aquele lugar. O farmacêiutico demitiu-se. Esse director, acabou o 12 ano no ano passado, novas oportunidades Está a tirar licenciatura em gestão empresas, pós laboral, em que os exames faz no hospital com colaboração do pessoal. Este ano, aumentou-se mil euros (unico aumento ele, assessora e contabilista), e ao todo ganha 5000. Mais 2000 mes de ajudas custo. Começou por fazer biscates na Sta. Casa. Hoje é o que é. Foi inclusivamente nomeado para gerir a uniao das Misericordias. Ninguem da administração, mesmo com 20 anos de trabalho chega aos 700. Terpeutas da fala a ganhar 20 euros hora há 4 anos, recebem agora 5. Questão de haver mais gente a querer o lugar. Isto Colado, é um tacho.

Sem comentários: