segunda-feira, 19 de março de 2012

Greve Geral

Caros parolídeos:

a pergunta que se me põe é:

qual o meu estado de espírito quando fizer greve.

Poderia por um lado ser apenas mais um alinhado. Faço greve porque todos fazem. Sei que Portugal tem um programa de assistência financeira e que a margem de evolução neste momento é curta. Temos apenas alguma margem para outros quês, como alguma surpresa inesperada como a Madeira, ou o pagamento imediato (justo) das imensas dívidas do SNS...ou seja, sei que não é com greve que alerto para a urgência em melhorar a minha vida. Sim. Porque as greves fazem-se no molho, mas cada um por si. Como enfermeiro ganho abaixo do que a lei me diz. Apenas queria ganhar como a lei dita e ter direito a progredir na carreira, ganhando cada vez mais, ao mesmo tempo que mantenho os justos subsídios. Mas nem vou por aí.

Vou fazer greve por outra razão.

Fazer greve porque acho que deveria haver criminalização de quem governa mal. PR, PM, secretário estado, ministros, tudo.

Quando se tira subsídios de exposição à radiação (2€ mês) e se trata do caso BPN daquele modo, em que 1 milhão não é nada, acho que devo fazer greve.

Quando escândalos como parque escolar, lusoponte, estaleiros viana, estradas de portugal dão no que dão, e nenhum administrador é culpabilizado, faço greve. Porque não posso fazer mais nada.

Em Portugal, cheguei a esta conclusão.

O mundo é profundamente injusto.

Em 2011, em impostos, contas por alto, sem alguns extras, paguei +- 4000 euros ao estado. Só no imediato dos salários. Não sei em que usufrui do estado. Sou a favor do estado social, mas não sou a favor do estado que é em absoluto, uma agência de emprego de uma qualquer elite.

A progressão de partido-governo-empresas devia ser mais controlada, com escalpulização de todos os interesses,

É fácil governar as sub-empresas do estado: gasto o triplo do orçamento que só o próximo governo que tem de me demitir (porque quer por aqui alguém a quem prometeu o lugar), irá detectar a minha gestão danosa. Quem paga são so enfermeiros.

A vida de alguns amigos meus:

12 anos a estudar. 4 anos a licenciar-se, pagando propinas altíssimas.

desemprego.

Emprego a recibos verdes, com isenção no primeiro ano e pagamento de 21.5 dos rendimentos ao estado.

Preço líquido hora: 4euros.

Horas mensais 200h, salário 1000 euros.

Gostava que os administradores do parque escolar e lusoponte lessem este post.

Este, é o Portugal dos pequeninos...o verdadeiro...

Este país, é um imenso Castelo Branco cheirando a Luciana Abreu...

Sem comentários: