quarta-feira, 25 de abril de 2012

Futebol.

Barcelona-Chelsea.

Um jogo com história: eliminação injusta do Chelsea numa anterior meia-final - Chelsea prejudicado pela arbitragem nos dois jogos, golo de Iniesta nos descontos do 2º jogo.

Jogo com emoção: golo do Barça empata eliminatória; golo do Barça dá vantagem na eliminatória; golo Chelsea nos descontos da 1ª parte devolve a vantagem ao Chelsea; Messi, o melhor de sempre neste desporto falha penlaty; à barra. Messi em jogada individual envia bola ao poste. Torres, o jogador mais gozado da liga inglesa marca golo nos descontos...machadada final na melhor equipa do mundo, do seu país natal. Jogador de 50 milhões, que andou no deserto dos golos, aparece na mais improvável da histórias.

Jogo com tons cor-de-rosa; o treinador adjuntos faz de uma equipa condenada à crítica, velha e gasta, um finalista da Champions league, o melhor dos torneios. Terry, que provocou a saída de Mourinho e de AVB, é expulso. Péssimo exemplo de um capitão, que teve um caso com a esposa de um colega que capitaneava.

Drama: David Luís o melhor central do Chelsea não pode jogar; outro central chamado a jogar (Cahill) lesiona-se e sai, o terceiro (JTerry) é expulso. Bosingwa começa no banco, entra para defesa direito e acaba a central, ao lado do escalado inicial defesa direito (Ivanovic). Drogba, o velho, que perde recentemente a final da taça nações africanas...o que não podia ganhar mais nada pois era velho, faz exibição de sonho, de ponta lança a lateral esquerdo.

Chamam-lhe o melhor deporto do mundo, concordo em absoluto.

Como diz na bnacada do Totenham: "it's all about glory". Sublinho.

Como é possível não gostar de futebol?

P.S. Jeco, é bem melhor isto que andar Geocashing com garnizos.

Sem comentários: