sexta-feira, 25 de maio de 2012

3 Headlines

São exactamente 0:17h, Portugal Continental, menos uma  nos açores ou seja -1:17h.
Não vou dormir. Estou em horário laboral. Vou proporcionar-vos gratuitamente, uma súmula das 3 melhores frases que mais logo farão as manchetes em Portugal e no Mundo, assim não precisam de perder tempo a folhear a imprenssa diària, semanal ou mensal. Também podem tomar o pequeno almoço, ou brunch para quem decidir levantar-se mais tarde (já dizia o anúncio - demoras mais vens-te mais tarde), sem terem de barrar as torradas ao mesmo tempo que fazem a primeira micção do dia, com a cabeça voltada para o televisor, mijando para cima da tampa, que afinal estava fechada.
Vou chutar daqui________

"Cada macaco no seu galho"- Presidente da OM/Norte, repudiando a possibilidade de os Enfermeiros de familia poderem acompanhar grávidas de baixo risco, doentes crónicos e prescreverem exames complementares de diagnóstico.

Dado tratar-se da àrea da saúde, não me parece bem a utilização de 1 provérbio popular de calibre arruaceiro desde género...Era preferivel a expressão "cada preservativo no seu pénis" ou "cada vibrador na sua vagina". Sempre retratava de forma mais fidedigna a escrupulusidade da separação de funções. É que não são raras as vezes que um galho alberga vários macacos e a brincar a brincar foi o macaco ao...já devem saber o resto.

"Um ladrão não deixa de ser ladrão por declarar poesia" - Luis Filipe Vieira supostamente referindo-se a Jorge Nuno.

Uma frase com certo cariz literáro. Não deixa de ser irónico. Quem viu e ouviu a declamação das suas palavras, de certo a primeira coisa que lhe veio à cabeça foi que assentam ao próprio que nem uma luva. É o que se chama "sair o tiro pela culatra", "dar um tiro no pé" ou "sentar-se em cima da própria piça".

"Portugal volta a falhar final do Eurovisão" - Também poderia ser "Portugal volta a falhar metas orçamentais". Isto não é noticia, é rotina. Falho mais vezes a apertar os atacadores do que na previsão da nossa classificação neste concurso musical. A única forma de inverter esta tendência é concorrer com estribilhos feitos por escala-te e interpretação desinibida de Mr. Jeccus.



Sem comentários: