quinta-feira, 10 de maio de 2012

Queima das fitas 2012 - Vox Pop

A gazeta parolídea não poderia deixar passar em branco mais uma celebração estudantil, como a Queima das Fitas. A nossa reportagem saiu à rua para entrevistar ilustres cidadãos, acerca desta tão bonita celebração.

O que pensa da queima das fitas?

José Manuel Cremalheira (artista de variedades): Gosto bastante. No meu tempo de estudante festejei lá que me fartei. Pena que não me deixassem levar a minha guitarra, senão então é que haveria de ser... Haveria de ser rir a bom rir... Mas é preciso cuidado: servem lá algumas gasosas bem picantes...

Leon Tolstoi (influente escritor russo): não tenho opnião. Sou um cidadão russo, pelo que não conheço a tradição. Ainda para mais, encontro-me morto neste preciso momento, pelo que a sua pergunta é desnudada de sentido.

Fernando Mendes (devorador de alimentos, apresentador de tv, vereador em todas as câmaras municipais do país, animador social, actor, treinador de lances de bola aérea de Mark Janko - ponta lança FCPorto): espectááááááculo!

Júlia Pinheiro (apresentadora de tv, comunicadora, buzina de navios cargueiros): ACHO UMA FESTA BONITA. GOSTO MUITO DO CORTEJO. NUNCA ANDEI NA FACULDADE, MAS SE ANDASSE, O MEU CARRO NO CORTEJO ANDARIA SEMPRE À FRENTE DO DA TERESA GUILHERME...DIGO EU, QUE NÃO DIGO MAL DE NINGUÉM, MUITO MENOS NAS SUAS COSTAS!!!

Lazlö Boloni (treinador de futebol, último treinador campeão pelo Sporting CP): Je suis trés content...parce que je suis trés content.

Valença (pensador): permita-me que opine na direcção da justa celebração da tradição, embora apoiada num fascismo que ignoro, no qual não me revejo, eu que sou a antítese merkeliana/sarkoziana, correndo nas minhas veias o mais rubro sangue sinistro - em alusão à Esquerda Italiana, leia-se "sinistra".

Mr. Jeccus the 1st (empresário agrícola, traficante galináceo, enfermeiro da caixa): é a melhor festa do mundo. Há cerveja que nunca mais acaba, e isso deixa-me num estado feliz. Pena que passem pouco metal nas barracas. Se passassem metal, associado aos licores que para lá andam, seria o meu paraíso... então se proibíssem a entrada a elementos que pertencessem a tunas femininas ou a qualquer aparelho do estado, eu ejacularia como se não houvesse amanhã, durante todo o mês de Maio.

Toy (malabarista, trapezista, tocador de cavaquinho em tempos idos da TAESJ): eu quero um sumo!

Miguel (jogador de Hóquei em Patins, primo do Popeye, líder carismático da praxe são joanina): só respondo ao cair da colher! Óh Quim, faz o ponto, carago!

Vasco Pulido Valente (ser humano mal humorado): isso é...estúpido...

Michelle Obama (esposa de Barack Obama presidente dos EUA): não sei. Não sei o que é a queima das fitas. Sou cidadã dos EUA, daí que não conheça a tradição. Vim só ao Porto aprovietar os saldos do El Corte Ingles, comprar uma calças para o meu marido Barack.

Ulisses (herói grego): eu não existo, peço desculpa. Sou apenas uma personagem ficcionada criada por Homero na Odisseia.

Luís (enfermeiro, enfermeiro, enfermeiro, estandarte aposentado): é muito fixe pá! Descobri lá bué cenas novas nos meus telemóveis. Eles que pusessem lá algumas bimbis nas barracas, a ver se não me veriam lá a curtir milhões...

Maya (sincera vidente, fazedora de modas, boa pessoa): as cartas dizem que esta queima será magnífica. Toda a gente será extremamente feliz, todos se darão muito bem, todos confraternizarão. Não haverá guerras, zangas, mau tempo ou filas para o autocarro na queima. Nem senhoras idosas serã insulstadas por estudantes embriagados. Serão sim, bastante elogiadas pelos mesmos.

Papandreo (ex primeiro ministro grego): não posso responder. Não sou português. Não conheço a tradição. Sou grego.

Sem comentários: