terça-feira, 15 de maio de 2012

REFLEXÃO URGENTE!!!

Caros parolídeos...

é com tristeza que vos escrevo.

Ontem, às 20h GMT, ouvi em directo de Óbidos a convocatória em directo, do nosso Sr. seleccionador Paulo Tranquilo Bento, para o Europeu de 2012 que se irá realizar na Ucrânia e Polónia: Chernobyl e Hitlersburgo, respectivamente.

Aguardava com ansiedade os eleitos...mas fiquei muito triste. Nem um único parolídeo convocado. Nem Mr. Jeccus, nem Hicawa, nem Judi, nem Valença, nem Escala-te (espectacular estratega do meio-campo), nem C8s nem Metal. Isto é, uma equipa sem fantasia, sem garra, sem criatividade, sem força, sem génio. Sem mística, sem glória. Apenas troika de bola.

Sinceramente, penso que fizémos no blogue uma má época. O Valença não se adaptou ao nosso estilo de jogo, o Mr. Jeccus vinha desgastado do ano anterior, e o Metal estava queimado.

Duvido que Nani, CR7 e Postiga, sejam melhores que as deambulações intermitentes na defesa contrária que o génio do Jeco, a fantasia do Valença e a perspicácia aérea do Metal. E duvido que o Miguel Lopes faça melhor figura que o Escala-te, com a sua interminável força no corredor direito. Misto de João Pinto e Veloso. O C8s, com os seus caracóis ao vento, qual Jorge Cadete...O Hicawa, autêntico gémeo tatuado do Ricardo Quaresma...O Judi, clone futebolístico do Fábio Coentrão...

Mudanças no blogue precisam-se. Mudemos de treinador e presidente. Precisamos de uma primavera ainda mais intensa que no Sporting. Precisamos de um Godinho Lopes.

Valença, sportinguista racional e idóneo...o que fazer para voltarmos aos tempos de glória? Nós, os eternos gordiços?

Sem comentários: