domingo, 27 de maio de 2012

Roque no Rio, 25 de Maio de 2012, a reportagem parolítica...

Caros rockoparolídeos estou de volta!
Em boa verdade vos digo, vivi uma aventura que originou um plano de cuidados urgente para a minha pessoa, estou a fazer uso do plano terapêutico SOS da minha mini-farmácia, Brugen 600mg oral, e Voltaren Emulgel tópico para aplicar naquela região compreendida entre a cabeça e o tronco, o tal de pescoço! Este tal de pescoço é algo que apenas se faz acusar no meu corpo quando vou a certos e determinados concertos! Curioso!
A Viagem até lá correu bem, calmamente chegamos a Lisboa, cumpri os limites da velocidade, mas não os limites da paciência humana, pois deu-me vontade de aniquilar o GPS TonyTony, que me disse assim "Mantenha-se à direita" e eu ignorei, pois naquele certo ponto, era mais "vire à direita", portanto fui em frente, e quando dei por mim, estava de novo de volta para casa, por segundos cheguei a desistir de voltar para lisboa, mas entretanto GPS como que em jeito de arrependimento, traçou novo caminho para a Avenida Gago Coutinho e eu reconciliei-me com ele e de repente estava a caminho do parque da Bela Vista.
Chegado bem perto do recinto do RIR, urgia estacionar, e eis que um simpático arrumador me indicou o caminho para um lugar que me estava a escapar, 1 euro foi o que me "apeteceu" oferecer ao homem. Antes disso, ao desligar o carro, um estranho barulho se fez ouvir, uma espécie de sinal de aviso, perguntam-me assim:"Desligaste as luzes", não me lembrando de as ter ligado, ignorei!

As minis fresquinhas que estavam na minha mala, foram sendo deglutidas por mim e mais 3 seres humanos, como se o futuro da humanidade dependesse disso! As 17h resolvemos entrar para não apanharmos as filas das 16h, calmamente se aproximou o momento de um sr. polícia perguntar assim à minha cara-metade: "Tem haxixe ou objectos pontiagudos?". Ela disse que não! Eu fiquei chocado com a sinceridade dela, pois foi completamente sincera, no entanto fiquei desiludido comigo mesmo, pois há 2 anos menti ao sr. Agente! Este ano nem me perguntaram nada sobre isso, como forma de desprezo perante a minha pessoa.

Entrados no RIR, algo nos chamou a atenção, e não foram nem cavalos, nem anões, nem a Alexandra Te-Encastre a mostrar o rabo e as mamas, foram as casas de banho para onde 4 seres humanos correram e libertaram os males que se acomodavam na bexiga!

Os Concertos começaram no palco secundário, mas cedo vi que era um local perigoso e não fiquei lá muito tempo, pois ouvi falar que há vi lá uma Mão Morta e estava lá um cantor Canibal!

Por Volta das 18h eis que Judi se junta à malta, vindo do ENEE qual cadáver qual quê!

As 19h começava o 1º concerto no Palco Mundo, aliás pensava eu que era um concerto, mas depois vi que era uma convenção sobre morte, eram uns tais de Sepultura que estavam num palco e tinham uns tambores com eles e um cantor de 2 metros de raça negra com aspecto de quem ia matar gente e enterra-la logo a seguir e quiçá vender umas nádegas rechonchudas ao Canibal do palco secundário! Ficamos com medo e fomos bebendo uns finos cá atrás!


Ente cada banda haviam 30 minutos de intervalo, dava tempo para emprenhar 300 Alexandras Te-encastre!

Os concertos de música iniciaram-se com os Mastodon, que chegaram, viram, venceram! Porreiro pá! \m/ Basearam-se no último album "The Hunter" o meu preferido e deixaram os grunhidos dos primeiros albuns em casa!

Mais 30 minutos de intervalo se seguiriam, fomos emprenhar velhas fatias de bacon com queijo e pão, pizzas, cerveja, café, batatas fritas. Um pechincha? Não caralho, deixamos lá um pedido de insolvência e chamamos o FMI!  Com um copo de 50 cl de cerveja na mão resolvi ir soprar ao balão numa tenda e depois de dar um gole acusei 1,66!!!!!!!!!! WTF? O Sr. perguntou-me se eu ia conduzir a seguir, eu respondi que ia lavar os dentes e voltava depois!!!

Voltamos aos concertos, aliás pensava eu que estavamos a voltar aos concertos quando reparo que estava uma gótica aos gritos no palco com necessidade Litio, e de pilas! Ignorei-a, era feia! Entrei em modo de fumar cigarros e esperei por Metallica!

Metallica é uma banda de heavymetal na maior parte do tempo, e foi essa parte que cá trouxeram, deixaram o Lou Reed em casa do nosso colega Metal para ele tomar conta dele e vieram tocar o album preto (black Album) completo, e que bem que fizeram! Ao 4º concerto de Metallica posso dizer que este foi o melhor! Relembrei a minha adolescência como o Black Album e acho que foi neste concerto que lesionei o pescoço, pois aqueci-o em Mastodon e depois aquela gótica fria e feia arrefeceu-me!

Acabada a festa fomo-nos embora antes que o canibal nos comesse e que os sepultura nos enterrassem! Chego ao carro e vejo as filhas das putas das luzes ligadas, petrefiquei! O sistema eléctrico do meu carro se estivesse vivo teria-se virado para mim e teria-me insultado! Sem bateria, recorremos ao jogo do empurra, sem sucesso, o melhor polícia do mundo acabou por me conseguir por o carro a trabalhar ao empurrão! Obrigado Sr. Polícia por me ter ligado o carro e se ter esquecido de me pedir para soprar ao balão!

Abandonei assim a capital, não a incendiei! Até chegar a casa parei em santarém na estação de Serviço e que divertido que foi! Dei uma mija, vou pedir um café, e o Sr. que me atendia, possui óculos de fundo de garrafa, camisa branca, voz de tótó e um cabedal do caralho pá! Parecia o Tarzan Taborda! Fiquei com medo de pedir o café, se ele não gostasse de mim podia-me foder a tromba! No entanto ele responde assim ao meu pedido: "Quer comprar umas cerejinhas?", apontando para uma caixinha de cerejas gigantes do Fundão. Deu-me vontade de rir, depois de passar por tudo o que passei, vi que o mundo estava na mesma, vender cerejas antes que elas apodreçam continua a comandar a vida deste país!

Sem comentários: