quinta-feira, 28 de junho de 2012

As minhas férias poupadas para o Verão de 2012

Caros parolídeos, 2012 sem subsídio de férias é como ir ao Avante sem levar erva e acabar por fumar relva no fim da tarde todo bebâdo e ainda deixar uma nota de 20 euros junto ao bocado de relva que se arrancou para o jardineiro. É mesmo lixado!
Este ano vou passar férias indo para cá dentro, vou pedir ao vizinho do terreno agrícola ao lado se posso ficar lá acampado uma semana no meio do milho para imaginar que estou a fazer turismo rural no meio de uma colónia agrícola de cultivadores de milho. A Assunção Cristas aprova as minhas férias desde que eu abra a tenda durante a noite para entrar ar fresco e não utilize o ar condicionado.
A comida tendo em conta a proximidade, vou ao restaurante "Mãe tenho fome" que fica no terreno vizinho. Facilitam-me no IVA!
Posso convidar-vos caros parolídeos para comer umas espigas assadas num fogareiro improvisado. E convido a Sónia Brazão para nos fazer um churrasco de espiga de milho grelhada com molho de Haldol.
Banhos de Sol num tanque de lavar roupa antigo de linhas clássicas também se arranja.
Para desportos, posso arranjar uns garnizos e realizamos a apanha do Garnizo de Corrida no meio do Milho! Tenham cuidado com o Garnizo Relvas porque ele cacareja bastante alto e logo denuncia-vos na praça pública avicultora.
Para os vícios basta trazer mortalhas e podemos fumar barbas de milho branco, barbas de milho português e barbas de milho Pioneer! O hálito resultante desta actividade nada se parecerá com o hálito de um veterano por nós conhecido, no entanto, há limões para ingerir e disfarçar o hálito.

As minhas férias serão baratas e farei fulgor no Fuçasbuque, pondo toda a gente a pensar que estou a realizar uma experiência introspectiva no mundo da Natureza entre as plantas e os animais.

Viva a mim!

Sem comentários: