sexta-feira, 29 de junho de 2012

Rubrica: Culinária Futebolística - Uma Refeição Italo-germânica

Caros parolídeos, nem sempre tão depressa o Sol brilha como a seguir está a chover, a meteorologia é como a diarreia, cheira mal.
No entanto quando se fala em cozinha, a meteorologia não encaixa muito bem no assunto, portanto vou-me remeter à meteorologia. A cozinha é como aquelas pessoas que precisam apenas que lhes seja administrado um injectável de Voltaren, e acabam por nos contar toda o historial médico, apontando cirurgias como medalhas, internamentos como grandes mocas passadas com os amigos, tornando assim um momento que deveria ser rápido e eficaz, numa tormenta psicológica algo semelhante a aprender lições do catecismo com uma catequista feia e gorda.
Portanto depois desta anal-orgia, ou analogia como prefirem, vou receitar ingredientes que devem ser combinados em memória da meia-final entre a Alemanha e a Itália deste Euro 2012.
A típica massa italiana em jeito de massa folhada deve ser envolta numa salsicha germânica, de forma a aperta-la bem em jeito de sufoco. Como acompanhamento pode-se usar uma lasanha de feijão preto com morcela de sangue de porco preto  devidamente regada com cerveja alemã, no entanto apenas a quantidade necessária para ser completamente absorvida pela lasanha sem nunca a inundar.

Força Itália manda o tiki taka lá para o fundo da dispensa da Ciciolina!

Sem comentários: