quinta-feira, 27 de setembro de 2012

José Gomes Ferreira, um homicida involuntário?

Caros parolídeos, ser um assassino é uma forma de vida que não está ao alcance de toda a gente! Matar pessoas é uma situação que dificilmente livrará o assassino de ser preso e passar uns bons tempos a assistir a palestras sobre sabonetes e a masturbar-se ao som da voz da Júlia Pinheiro!
No entanto, há assassinos que o são involuntariamente. O homicídio involuntário é quando a vida de alguém é terminada por outro sem esse outro ter tido qualquer intenção para que isso acontecesse, normalmente acontece porque ocorre um acidente, por exemplo quando eu estou a conduzir a minha viatura e de repente uma roda se solta do carro e atinge mortalmente alguém, isto é um homicídio involuntário!
Ontem na Sic Notícias à noite assisti a uma entrevista do conhecido jornalista José Gomes Ferreira a um professor de economia da Universidade do Minho, em que este último explicava o seu estudo da descida da TSU em  que demonstrava que esta descida apenas iria benefeciar grandes empresas como EDP, GALP e os bancos! Pois estas empresas apenas iriam colher os lucros dessa descida, pois não são exportadoras, e já têm a mão-de-obra que necessitam. Contratar novos trabalhadores para quê? Este professor disse ainda que este estudo foi comunicado há  já bastante tempo ao grupo parlamentar do PSD e ao Governo!
Dito isto, em que é que me baseio para deixar no ar a interrogação de que josé gomes ferreira é um homicida involuntário?
Ora bem se depois desta entrevista, é de outras realizadas pelo mesmo jornalista, se alguém matar algum elemento do Governo, será que não poderemos atribuir ao homicídio uma quota parte de culpa a José Gomes ferreira!? Eu ontem estava para sair de casa com a minha catana mais afidada em punho e cortar às postas alguns neo-liberais deste país, mas não foi nada premeditado, aconteceu tudo depois de eu ver mais esta entrevista!
Vocês poderão discutir comigo e dizer que o jornalista em questão, deve ter a noção de que poderá influenciar alguém, mas ele nunca incita ninguém a cometer homicídio!
A única conclusão a que consigo chegar é que com esta discussão parva e estúpida, os nossos governantes continuam vivos!

Sem comentários: