sábado, 16 de fevereiro de 2013

Com pila ção de semana

Dia 14 de fevereiro (S.valentin), pelas 13.30h, enquanto via as noticias diárias e comia uma lasanha de cavalo, algo me surpreendeu...O sabor da lasanha...não era, estava boa. Foi antes a noticia do assassinato da namorada de Oscar Pistorius, pelo próprio. Bem me parecia que aquela relação não tinha pernas para andar...Decidi esquecer essa infeliz coincidência e, já que os outros não podem, pelo menos eu tentei entrar com o pé direito, neste caso sair de casa.

Durante um espectacular dia de tédio no trabalho saio de carro para auxiliar na remoção de secreções a um idoso. Na minha presença, o tal senhor, após um levante e uns safanões acabou por exteriorizar as secreçõese praticamente sem auxilio. Quando regresso ouço: -Sentis-te o tremor de terra com epicentro em Paredes de escala de Rister 3 ponto não sei quê? Respondo eu: -Não, não senti, mas devia ter sido graças a ele que não tive necessidade de ligar o aspirador.

O papa Bento XVI decide renunciar por questôes de saúde. Em Portugal quem papa não renuncia, antes muda de freguesia ao fim de dois mandatos. O Papa, deve estar a seguir a história clinica de Hugo Chaves e decidiu altera-la, para ter alguma hipótese. Ou então apetece-lhe ficar apenas longe dos holofotes para poder usufruir dos prazeres da vida mais singelos, como comer carne e não me refiro á de cavalo. O certo é que houve um raio que incidiu directamente na cupula da basilica de S Pedro, como que a carimbar o acontecimento, com um gesto divino.

Outro gesto divino veio da russia, com uma chuva de estrelas mais agressiva ainda do que as que se vêem e ouvem em "a tua cara não me é estranha". Será uma premonição? Será que Putin tenciona abandonar/renunciar ao cargo? Já deveria-mos saber qualquer coisinha uma vez que o fumo branco já eclodiu por toda a russia...

Neste momento estou a comer uns amemdoins e a beber uma jola num tasco, mas sinto-me intimidado...Na mesa do fundo estão uns senhores de preto com cara de maus...e eu...não pedi factura pelo acepipe.

Sem comentários: