domingo, 17 de março de 2013

Austeridade com criatividade

Caros contribuintes!

Como certamente já repararam, o chipren está em dificuldades financeiras.
Após uma maratona negocial de dez horas, o Eurogrupo aprovou na madrugada de sábado, em Bruxelas, o resgate ao país, que inclui medidas como um aumento dos impostos sobre as empresas, que pode chegar aos 12,5%, e um imposto extraordinário de 9,9 % sobre os depósitos acima dos 100.000 euros e de 6,7 % para os valores abaixo. Ao todo, o país receberá 10.000 milhões de euros das instâncias internacionais, um valor ainda assim abaixo do pedido. Sim, o dinheiro amealhado com suor e esforço será arrebatado no local supostamente mais seguro para o guardar, nos bancos.
Vitor Gaspar, após o inssucesso das suas politicas, olha para esta medida com olhos esbugalhados..."Como é que eu não me lembrei disto antes"...

Ao que parece, Vitor Gaspar tem já em mente um novo pacote de medidas, caso o tribunal constitucional não dê luz verde às medidas que se encontram em jurisprudência. Para além de uma imitação do imposto extraordinário imposto ao chipre, o ministro já adiantou uma medida que acarretará mais impostos directos, portanto aumentando a receita. Gaspar prepara-se para decretar o estado como procheneta...Ou seja, atravez de decreto, o estado obrigará todas as mulheres em idade procriativa a ter relações com terceiros, a um preço ainda não estipulado/tabelado ( mas para o qual também haverá decreto) de acordo com a taxa Euribor a 9 meses. Cada mulher com mais de 16 anos e menos de 45 (50 se for muito boa) será obrigada a ter pelo menos uma relação comercial/sexual por semana. Caso a factura da referida transação não entre na Autoridade Tributária até ao dia 25 do mês seguinte, a contribuinte incorrerá em contra ordenação punida por lei, que também será decretada em breve. Ao que parece, segundo o que este blogue apurou, os Portugueses do sexo masculino, portanto, maridis das senhoras em causa não vêem isto com bons olhos e já constituiram uma associação denominada "Maridos indignados", com o objectivo de negociar com o governo. Ao que parece, esta associação fez saber que estas medidas de austeridade impostas, apenas terão o aval de todos os Maridos se, cada marido cuja esposa seja obrigada a prostituir-se tiver um desconto na hora de comer as mulheres dos visinhos. No entanto já há queixas no tribunal europeu, uma vez que os homens que não têm visinhas boas queixam-se de discriminação positiva, e dizem que "Estamos em Portugal e não podemos pagar preços diferêntes por comermos as mesmas mulheres devido à próximidade geográfica.                                                                                             

Sem comentários: