sexta-feira, 15 de março de 2013

Finalmente a verdade! Vitor Gaspar, aka Salazarinho, opina sobre o desemprego!

"Desemprego? É um flagelo!" Vitor Gaspar 2013, sobre o desemprego actual, está na ordem dos 18.2%...
flagelo |ê| 

"s. m.
1. Azorrague para açoitar; disciplinas.

2. [Figurado]  Castigo.
3. Tormento.
4. Calamidade pública.
5. Peste.
6. Tortura.
7. Pessoa ou coisa que incomoda.
8. [História natural]  Filamento móvel (ou cílio vibrátil) que serve de órgão locomotor a certos protozoários flagelados." fonte: Dicionário Priberam

Falou bem! Aqui está o que há muito se desconfiava e andava na boca do povo, uma utilização correcta do termo flagelo! Claramente! Ao vermos o associado  verbo "flagelar" verificamos que:
flagelar - Conjugar
(latim flagelo, -are

v. tr.
1. Açoitar com flagelo. = CASTIGAR

2. [Figurado]  Atormentar; martirizar.
3. Incomodar.



Pois bem, andam-nos a açoitar, a atormentar, martirizar, incomodar enfim a foder-nos, não estão a servir nem a fazer bem a Portugal, claramente devem-se demitir e cagar para os mercados, devemos pois ter alguém sério no poder, alguém sem vontade de enriquecer, alguém que olhe para a gestão de maneira humana e não ande a foder o povinho! devemos reformular/reorganizar/revolucionar este sistema politico. devemos aproveitar as nossas capacidades e pedir um aumento das cotas, de forma a que a produção interna para o consumo interno aumentem, assim como as exportações associadas, devemos investigar toda a actividade politica bem como os as vidas profissionais de ex-membros do governo/estado, verificar ilegalidades/favores/cunhas/CORRUPÇÃO, fazer justiça, legislar leis que considerem este crime como atentado à pátria e que exista pena de morte nestes casos! Futuros Governantes devem prestar contas a todos os contribuintes, tendo contas abertas para o publico em geral, seguindo assim exemplos nórdicos! Devemos punir/castigar/flagelar quem fica parado quando sabe que existem crimes, devemos ter um sistema judicial/penal que funcione, em que juízes apenas fazem de conta, em que vemos todos os dias provas da corrupção dos jornais e só agora é que os gajos do bpn foram concluídos como arguidos!  ESTA MERDA TEM DE DEIXAR DE SER UM BAR DE ALTERNE! 
enfim, fiquem bem e um bom fim-de-semana, são os votos!
Curiosidade: O ser humano só foi reconhecido como a espécie actual. quando conseguiu de alguma forma passar as suas experiências para outro membro da espécie, tornando assim o conhecimento mutuo maior! a evolução estará para o sucesso enquanto comunidade global e não numa onda de "Altas individualidades"! Devemos formar uma comunidade local forte com opinião,  e que a mesma esteja representada na assembleia da republica, devemos acabar com os partidos e com as organizações politicas e com todo os seu enredo  e merchandising, acabar com feiras, porta-chaves, conclaves, seminários  assembleias gerais, jantaradas, festanças e similares. Só assim conseguiremos ter um país forte!
Abraço

Sem comentários: