sexta-feira, 1 de março de 2013

O medo é a fonte dos filmes de terror. Alguns especulam ser um dos sentimentos que mais faz as pessoas se sentirem vivas e livres

Está de regresso à Invicta mais uma edição do FANTAS (festival anti niilistas, totalitaristas e anarquistas sociais da cidade do porto), o qual como o nome indica  restringe-se, no que concerne aos portugueses, apenas a toda a gente, ou seja, é transversal a toda a sociedade comtemporânea.
De tudo hà um pouco, nesta grande amostra cinéfila enquadrada entre um dos melhores 20 festivais de cinema, segundo revistas da especialidade:
Cadáveres providos de vida, e alias de boa saúde se assim se pode dizer, personagens iconoclastas, iconofílicas, fanatismos religiosos, psicopersonagens, enfim, verdadeiras peliculas anti-maistrem e argumentos que atimgem o pináculo em simultaniedade com sentimentos de clímax, (anti-climax a maior parte das vezes). Tudo isto são pratos que se servem frios, mas em banquete alargado, tal qual uma cerimónia comemorativa de matrimónio moderna. As sessões têm inicio diàrio pelas 15 horas e vão avançando... mais uma cerveja, mais uma francesinha mais umas imagens desconcertantes e impactantes que ferem susceptibilidades, até altas horas da madrugada, com acesso a cenas eventualmente chocantes. Para quem não gosta de cabidela ou sarrabulho, não tem importância, comer com os olhos e saborear. Querem melhor para descomprimir da crise do que ver sangue em quantidades desmesuradas?
Espero ter aguçado o apetite, ou afiado a faca, como preferirem.

Um trailler: http://vimeo.com/50678972

1 comentário:

C8s disse...

Sempre gostei mais do sumol, mas quando não há tem de ser fantas...
aquela piada...