sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os Grilos

O Ser Humano apenas passou a ser designado por O Homem Sábio quando conseguiu transmitir a outros membros da espécie, experiências por ele vividas, trazendo assim aos restantes membros da espécie o conhecimento adequado para determinada situação sem ser necessário experimentar ele próprio para tirar as ditas conclusões.
A partir deste momento, o ser humano transformou-se num ser que para além de inteligente, consegue passar as suas conclusões para os camaradas contemporâneos.
Exemplo disto é quando o c8s afirma que não vale a pena ver a Querida Júlia pois é feito um downCast no teu cérebro, dando a isto uma entoação negativa, claramente os leitores não precisam de experiênciar pois, deduzo eu, sou considerado uma pessoa valida para opinar sobre os programas televisivos.
Feita a introdução vamos falar de canais de comunicação.
A comunicação pode ser efectuada de varias formas,
Verbal: Falar, Dizer, Argumentar, Discutir, Berrar - Usa-se a audição e a vocalização, podendo ser usados os olhos.
Gestual: Toda uma linguagem - Usamos os olhos e as mãos;
Mas existe uma comunicação, que por ser tão pouco clara é magica...

(O que dizem os teus olhos?
Ok, parece cliché, raiz parta o Daniel Oliveira...)

A Comunicação Visual

Podemos querer transmitir algo, e passar completamente a ideia contraria, como referi num qualquer post atrás (espero que os andem a ler a todos LOL), e já dizia o Pessoa, 'O Poeta é um fingidor, finge a dor que deveras sente' e se isto acontece em qualquer tipo de comunicação, quando falamos de comunicação visual temos de abrir uma excepção...

Por este tipo de comunicação ser tão básica e tão raw, sendo ao mesmo tempo algo que diz muito sem nada dizer. Podendo ser conotada como mística, deixa um rasto em ti,  como que um vestígio radioactivo que vai desaparecendo ao longo do tempo, mas que efectivamente vai marcando e modificando a tua pessoa, pois como também já referi, todos nós somos também aquilo que vivemos.
Escrevo isto pois hoje esperava ouvir os grilos, infelizmente os grilos não vieram, não sei se é do calor, do sol, de ser dia 28 ou simplesmente por nenhuma razão, como tal, avaliando se quero amanha ouvir grilos ou não, e como hoje ambicionava ouvir grilos e partilhar esta musica: 

Sem comentários: