domingo, 2 de junho de 2013

Pensamentos, filochapónicos sobre o modus vivendi e os seus conceitos sobre a realidade. Canto 301

Faço hoje um post sobre um tema que me vem ocupando a cabeça à já algumas semanas!
 
O sentido da vida qual é?? afinal o que é o bem e o mal? o que é belo? Destino? Sim, vou começar pelo destino!
Destino:
Acredito piamente, que se existisse alguma calculadora capaz de grandes cálculos e que conhecesse todas as leis do universo, aplicadas a todas as variáveis era possível prever o futuro! tem lógica na minha óptica, visto que nada se move sem acção/força/energia feita/exercida/despendida! Do nada surge nada!
Variáveis, livre-arbítrio, influencias no ser humano:
 Depois surgem as variáveis mais complexas. Variáveis biológicas, o caralho do carbono!, levando a que exista a dúvida sobre o livre-arbítrio, a capacidade de decisão, sendo certo para mim, que existe 2 cargas que te moldam ao longo da vida, sendo elas próprias, variáveis demasiado complexas, mas que se provarmos que uma é verdadeira então a outra também o será! tese.
Os genes, o nosso código genético, é e será sempre algo que influência grande parte de quem nós somos. Genes estes que são afectados pelo meio ambiente, pe desastres naturais ou exposição a determinadas matérias. depois surge o ambiente! Ambiente: Animalia toda, o planeta e produtos gerados pelos mesmos. Se nasces na china falas a língua deles, se nasces em Portugal falas português, ou mais ao menos!, se nasceste em chernobil estás em constante mutação, influência regional, nunca vais ter um casaco de peles se viveres toda a vida no dubai. Da mesma forma que existem diferentes tipos de produtos culturais que influenciam a vida de quem exposto a eles, quer se queira quer não! O mesmo se aplica a acontecimentos traumáticos ou não, do nosso dia-a-dia!Podendo essas experiências serem absorvidas pelo nosso consciente ou inconsciente!

Consciência-inconsciência:-O conceito de opinião!



Desde cedo que somos moldados pela família, somos do clube do nosso pai, ou do rival pelo irmão, seguimos a religião da nossa família, que segue normalmente o trajecto da região, religiões que têm praticamente os mesmos bons costumes, e as mesmas boas maneiras, umas com cumprimentos efusivos, outras mais discretas,  alguns com beijinhos, mas no fundo ninguém vai atirar pedras a um vizinho ou cuspir no prato de quem o recebe, o não matarás está também lá!
Temos de admitir que, também, somos computadores, que transformam sinais eléctricos em mensagens, optamos sempre pelas melhores opções independentemente das nossas metas, ou âmbitos de pensamento.
Somos uma versão mais complexa e orgânica de uma IA. Onde existem declarações, que são lidas e classificadas e depois armazenadas em arquivos para ponderação futura! No nosso caso na consciência e na inconsciência essa black box onde tudo entra -"e nada é processado". Está provado que o ser humano consegue absorver uma quantidade absurda de dados por segundo no inconsciente,  
sendo que muitas vezes imitamos o que já vimos. ou temos a opinião do nosso grupo de amigos, ou o primeiro pensamento de um homem quando ouve falar de uma rapariga em idade condizente -"é boa?", nunca pensamos e dizemos sempre a mesma merda!
tudo isso acredito que te leva a um padrão, padrão esse de complexidade O(r^r), onde compilamos toda a informação sobre um dado tema e decidimos uma das 2,3 ou 5 melhores opções.
"Ai! mas eu posso ser bom ou mau nas minhas acções! "
é verdade que se podem tomar decisões sabendo previamente que o resultado é errado moralmente, no entanto este argumento não refuta a ideia da escolha de opções, pois nunca iremos fazer alguma coisa que pareça trazer mais dor do que alegria, uma coisa mais cara do que ser à borla, matar alguém para sobreviver, ou para salvar quem se ama.
A única excepção ao argumento anterior será apenas o Amor e a Beleza:

O Amor  e A Beleza!




Se existe categoria do conhecimento onde o homem mais facilmente erra será sempre essa o amor. Muitos tentaram descrever, mas o certo é que todos nós devemos ter pelo menos uma definição parcial, ou várias!
O amor influencia de tal forma, que damos a vida por quem é do nosso sangue ou que consideremos como tal!, Deixa marcas enormes, desgostos aos mil, mas mesmo assim é de tal forma bom que nos obriga a ir outra vez à procura!
Isto porque desde miúdos somos induzidos para a procura da felicidade, desconhecendo que a felicidade muitas vezes aparece por geração espontânea!
E essa mesma felicidade não pode ser atingida sem o dito amor ou o tão falado dinheiro!
No entanto no amor todos tentamos o mesmo! Passar os nossos dias com o nosso amor, lado a lado a ouvir musica, alguém com que estamos e parece que só está uma pessoa na sala, alguém com quem partilhar e claro dar umas fodas!
Logo o nosso padrão de escolha de opções amorosos será principalmente objectivo no que toca a permanecer o mais próximo possível da pessoa amada/desejada, facilmente se consegue chegar ao cálculo das premissas.
Falemos da Beleza! O conceito de beleza: Algo que vai mudar ao longo do tempo no que toca a beleza de seres vivos ou de objectos, algo mais permanente no que toca a cultura/arte/monumentos.
Focando no conceito de beleza aplicado à figura feminina!
Uma mulher é bela. quando no momento em que entra no raio de visão, logo atrai todos os olhares, usando as provocações mais actuais, ou os decotes mais arrojados isto se a beleza de uma mulher se concentrar no aspecto físico.
Beleza interior: Aquele jeito de falar, a forma de pensar, o modo de agir perante as crianças. com sorri, como amua, como cozinha, como fica distraída.
essa beleza não muda, irá manter-se para sempre, uma mulher bela, é aquela que enfeitiça o homem, e quantos de vós leitores não são/foram conquistados pelo estômago?
Isto para chegar a uma conclusão:
Somos uma variável que influencia todos que por nós passam e mais alguns!, através da Internet, do telemóvel, da televisão, da forma como tomamos café ou tiramos macacos do nariz!
Tentem influenciar o vossos meios com coisas positivas, com humor, amor, brincadeiras e actos de bondade, assim sereis para sempre belos, e toda a gente sabe que a beleza é uma coisa boa, ou então não e é algo criado pelo diabo para nos prendermos à luxuria, avareza e à vaidade!
Mas isso é outra estória para outro post! x)

cya Malucos!
ps: O grande Metaleiro tá cá no próximo fds!

Sem comentários: